Dois dias de lotação esgotada. Com estas
credenciais, não poderia ser melhor o début da parceria entre a vinícola gaúcha
Don Abel e a importadora Zahil, a nova distribuidora em terras cariocas da casa
do Rio Grande. Dias 27 e 28, no restaurante CT Brasserie, em São Conrado, Zona
Sul da cidade, Sérgio de Bastiani, o produtor em pessoa, comandou um jantar
harmonizado com os vinhos da Don Abel. Casa cheia, público interessado. Sinal
inequívoco de que não são necessárias medidas de salvaguarda para o vinho
nacional – questão que o produtor, assim como o Wine Report, é radicalmente
contra. O que os rótulos brasucas precisam para ganhar mercado é de atenção com
o consumidor. É de contato com os produtores. É de estratégias bem feitas de
distribuição. É de preços realistas e competitivos. E não de truculência,
burocracia e reserva de mercado. O salão lotado e a satisfação do público
presente com os vinhos da Don Abel mostram isso. A hora em que os produtores
nacionais entenderem que o vinho importado não inimigo do produto nacional, e
sim aliado, o mercado agradecerá o final de tanta intolerância. E todos poderão
trabalhar em conjunto pela cultura do vinho.
Estivemos no primeiro dos dois jantares, na segunda-feira.
E para ler as notas de degustação dos rótulos provados na ocasião, basta clicar
no nome do vinho.
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