“Cuvée Nue”. Este é o nome de um vinho
especialmente feito pelo Domaine Henri Beurdin para as lojas Oddbins, na
Inglaterra. Mas o que chama a atenção para o rótulo não é o sauvignon blanc que
está dentro da garrafa, mas sim a campanha publicitária lançada junto com o
vinho e que está incentivando os enófilos a despirem não os preconceitos, mas
as roupas mesmo para degustarem a bebida. A ideia foi do publicitário Stevens
Garnier, cujo argumento é que o vinho é tão puro que deveria ser degustado nu. Nas
lojas Oddbins, o Cuvée Nue, da Domaine Henri Beurdin, será vendido por 9,50
libras.
O vinho é produzido em Reuilly, no vale do
Loire, na França. Garnier explica que “os vinhedos que dão vida a este sauvignon
blanc geram um branco com aromas e sabor tão puro que dispensam o uso da
madeira na produção”. “Este Cuvée Nue reflete esta pureza, por isso acho que
ele fica melhor ainda quando degustado sem as roupas”, garante Garnier.
Se a moda pega...
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