terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O café nosso de cada dia

por Luciana Plaas


Gosto bastante de café. Sempre quando acordo, ou preciso acordar, é a primeira coisa que bebo. Antes mesmo de escovar os dentes. Faço café em casa, da forma mais tradicional possível. Tenho uma daquelas cafeteiras francesa. Água fervendo, pó de café e um relógio para marcar os minutos. Nunca fica igual. Dependendo de quem o faça, fica mais forte, mais fraco.

Normalmente, uso o 100% arábica da Cia Orgânica. Mas às vezes quero provar uma marca diferente. Hoje estava especialmente gostoso. No ponto certo. Tomei umas três canecas. Tenho que aproveitar as manhãs para isso. Não sei se é algum tipo de profecia que inventei pra mim mesma, mas estipulei que o meu último café tem que ser bebido, no máximo, até as três da tarde. Depois disso, só descafeinado! Uma daquelas idiotices que criamos. Mas o fato é que imagino que isso faça com que eu não tenha insônia tão frequentemente. Pretendo tomar um cafezinho, qualquer dia desses, lá pelas seis da tarde e tentar dormir depois. Será que vou conseguir?

8 comentários:

  1. Meus queridos colaboradores,

    Unindo essas duas forças, ninguém segura! Muito sucesso para vocês dois!

    Beijos e abraços.

    Oscar Daudt

    ResponderExcluir
  2. Está demais esse casal, e de óculos, como convém aos intelectuais. Muito satisfeito pelo link e parabéns. E sobre o café, lembro que sou daqueles frescos que não bebe no jantar porque não consegue dormir depois. Já sou naturalmente cafeinado. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Queridos, parabéns pelo Blog.
    Ah, e vcs podem escrever sobre
    oculos também, eh eh...
    André Pellenz

    ResponderExcluir
  4. Lalas, Lu, parabéns pelo blog! Estarei sempre aqui.

    Mau

    ResponderExcluir
  5. Basicamente só 2 rápidos comentários, tente não deixar a agua para o café ferver e café descafeinado é pior que a propria cafeina!
    abs!

    ResponderExcluir
  6. Quando abri o blog, pensei que era uma propaganda da Luneterie... (hahahaha). Parabéns a ambos, obrigado por compartilhar conhecimento e vida longa ao blog. Terão em mim um visitante frequente.

    ResponderExcluir
  7. Lalas e lu PArabens pelo blog do casal + 20 da gastronomia do Brasil Abraços
    Alexandre Henriques
    Chef/Restauranter
    Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  8. Parabens pelo Blog.
    Sempre vejo o artigos de vocês no Enoeventos.
    Rômulo Lôbo. (Fortalrza-CE)

    ResponderExcluir