sábado, 7 de abril de 2012

Tão perto e tão longe


Na volta de uma viagem para Angra dos Reis, minha filha parou para almoçar no restaurante Bira, em Guaratiba. Assim que chegou em casa, não parava de falar do pastel de camarão. Segundo ela, comeu uns quatro. Desde então, fiquei com muita vontade de dar um pulinho lá para conferir.

Mesmo morando no Recreio, acabo por esquecer que Grumari é aqui perto e Guaratiba nem é tão longe assim. O problema é sempre parar o que se está fazendo e simplesmente ir. Como não conseguia nunca, resolvi pedir ao Alexandre, para que no dia do meu aniversário fossemos lá.

Dito e feito, o dia chegou e partimos. Meio que na corrida, já que o restaurante fecha às 17hs. Chegamos a tempo. Amém. Já na entrada do restaurante, a vista encanta. É maravilhoso, natureza pura. Tudo bem rústico e aconchegante.


Mal sentamos e já fui logo pedindo quatro pastéis (R$4 a unidade), dois de camarão e dois de siri. Para acompanhar, caipirinha de lima com cachaça de alambique. Realmente minha filha tinha razão, dá pra comer muitos desses pastéis. O de camarão é campeão, mas o de siri também é gostoso. Tudo muito bem temperado, com camarão e siri mesmo.



Partimos para a moqueca de camarão (R$135). Enquanto ela não chegava ficamos conversando e tentando descobrir porque demoramos tanto para aproveitar as coisas que estão ao nosso alcance. Antes de chegarmos a qualquer conclusão a moqueca chegou. Cheirosa que só ela. Veio acompanhada de arroz branco e farofa de dendê. Servi-me de moqueca e farofa. Gostei muito do tempero dela, mas o camarão tinha passado um pouco do ponto, coisa de alguns minutinhos a menos. Mesmo assim não parei de comer a moqueca, porque o tempero realmente era certeiro. A farofa também estava um pouco cansada, já não era tão convidativa. Que pena.



Mesmo assim, quero voltar outras muitas vezes lá. Ainda tem a moqueca mista pra provar além de repetir os pastéis de camarão e me deliciar com a vista que não cansa de encantar.

Bira
Estrada da Vendinha, 68 - A
Barra de Guaratiba
T. 2410-8304

Nenhum comentário:

Postar um comentário