sexta-feira, 27 de julho de 2012

Nu com a mão no bolso



“Cuvée Nue”. Este é o nome de um vinho especialmente feito pelo Domaine Henri Beurdin para as lojas Oddbins, na Inglaterra. Mas o que chama a atenção para o rótulo não é o sauvignon blanc que está dentro da garrafa, mas sim a campanha publicitária lançada junto com o vinho e que está incentivando os enófilos a despirem não os preconceitos, mas as roupas mesmo para degustarem a bebida. A ideia foi do publicitário Stevens Garnier, cujo argumento é que o vinho é tão puro que deveria ser degustado nu. Nas lojas Oddbins, o Cuvée Nue, da Domaine Henri Beurdin, será vendido por 9,50 libras.

O vinho é produzido em Reuilly, no vale do Loire, na França. Garnier explica que “os vinhedos que dão vida a este sauvignon blanc geram um branco com aromas e sabor tão puro que dispensam o uso da madeira na produção”. “Este Cuvée Nue reflete esta pureza, por isso acho que ele fica melhor ainda quando degustado sem as roupas”, garante Garnier.

Se a moda pega...

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